Home Decoração Dicas Faça Você Mesma Organização Reciclagem

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Árvore de Revista! - Aprenda como fazer



Gente, chegou a época do ano que eu mais gosto que é o natal! E nada mais legal do que decorar a casa com enfeites natalinos. 

Então, eu achei essa ideia pela internet mesmo e fiz uma árvore dessa no ano passado, mas eu não tinha pintado e feito uma estrela tão linda!









Vamos ao passo-a-passo:

1°: pegue uma revista e retire a capa. Depois, dobre a folha fazendo um triangulo a partir da ponta superior.




2°: Dobre mais uma vez.





3°: Vire a página e dobre o pequeno triângulo que ficou na parte de baixo da dobradura. Vá fazendo isso com todas as folhas em diante.




4°: Com uma folha de papel amarela, corte duas tiras com uma largura de aproximadamente 2 cm ou 2,5 cm. Se não tiver papel amarelo, corte as tiras com folha de revista mesmo e depois as pinte. Cole as duas nas pontas.




5°: Faça um nó com as duas tiras na parte do final da junção delas, formando um pentágono. Depois, vire a tira menor do laço para trás e coloque dentro das dobras do pentágono.



6°: Vá enrolando a tira maior que sobrou no pentágono até sobrar uma ponta que você também colocará dentro das dobras. Se não der, cole-a no pentágono com uma cola bastão.





7°: Com a mão e bastante cuidado, faça uma pressão nos lados do pentágono para que ele fique do formato de uma estrela. Com um palito de dente, fure a parte de baixo da estrela e o encaixe na árvore.





8°: Agora é só pintar sua árvore com uma tinta spray da cor que preferir, como verde, vermelho ou dourado, que foi a que usei. Depois, você pode por glitter por cima, mas como a minha tinta é brilhante, eu não coloquei mais nada.







E esse foi o resultado! Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Compartilhe este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitoras e leitores! Muito obrigada por comentar, isso me ajuda muito para saber o que vocês gostam e me estimula também!

- Kayla