Home Decoração Dicas Faça Você Mesma Organização Reciclagem

sábado, 10 de dezembro de 2016

Quadrinhos Decorativos - Baratinhos e lindos




Gente! Eu estava numa loja da vida, quando eu vi uns porta-retratos muito lindos e baratos. Aí eu tive a ideia de usá-los como se fossem quadrinhos mesmo, afinal aquela aba para deixar o porta-retrato num plano não atrapalha.







Então, eu nem precisei pintar, mas você pode comprar quadros mesmo de mdf e pintá-los como quiser. Ou você pode utilizar um da sua casa que esteja sem uso ou que você não queira mais como porta retrato e fazer uma reforminha nele.




Então, vamos ao passo à passo!

1°: Tire o plástico que vem no porta-retrato ou o papel que vem nos porta retratos com vidro.

2°: Depois, faça o contorno do plástico/papel num papel estampado ou deixe a imagem que você quer imprimir do tamanho do seu molde.



3°: Cole o papel estampado na parte de dentro daquele suporte do porta retrato ou no fundo do quadro.



4°: Depois centralize a imagem no papel estampado, e encaixe a moldura. É super importante antes de pôr na parede, limpar o vidro ou o plástico para não ficar aquela marca de dedos, sabe?

5°: Veja como você quer por os quadros na parede. Eu usei uma cola em fita para quadros, ela é dupla face e com ela você não precisa furar a parede e você pode tirar o quadro sem deixar o prego na parede depois.




6°: É importante também comprar uma fita para quadros reforçada, que avise na embalagem que aguenta o peso deles e seja de uma marca mais conhecida. Comprar a mais barata nesse caso talvez não seja a melhor alternativa. 
Também tome o cuidado de ler as instruções para ver como tirar a fita da parede! Se usar uma super forte como eu, principalmente. Eu recomendo a que eu usei:


Ficaram assim!




E pronto! Eu coloquei esses quadros na minha parede e achei que ficaram lindos. Estou sem cartucho colorido aqui em casa, mas se você tiver ou quiser levar num lugar para imprimir colorido também ficará lindo!
Compartilhe este post